Buscar
  • JF Pereira Oliveira & Ass

Estamos próximos de mais uma vez prestar as contas com o Leão!

Estamos próximos de mais uma vez prestar as contas com o Leão: março/abril se aproximam e anunciam a hora de fazer a Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Físicas.

Diversas pessoas já estão separando os documentos e se preparando para apresentar as informações à Receita Federal, mas muitos não notam que algumas contas do passado ainda não foram fechadas e homologadas pela receita.

Você já se preocupou em saber se as suas declarações anteriores foram processadas e homologadas no sítio da Receita Federal?

Os contribuintes limitam-se a elaborar a declaração e transmiti-la, mas não acompanham o processamento da mesma para ver se caiu ou não na malha fina.


No ano passado aproximadamente 1 milhão de declarações caíram na malha fina e até o momento não houve a homologação do seu processamento. Os motivos de cair na malha fina são os mais variados possíveis: omissão de receitas, declaração de despesas que não se confirmaram com os emitentes do recibos de tais despesas, gastos incompatíveis com a renda, bens adquiridos ou vendidos não declarados ou declarados com valores incorretos, etc.


É muito fácil checar a situação das suas declarações de imposto de renda anteriores e verificar se existe alguma pendência, no site da Receita Federal todo o contribuinte pode criar um código e uma senha de acesso e verificar a sua situação fiscal e o processamento das suas declarações.


Autor: Dr. José Fernandes Pereira

Fale Conosco

0 visualização

Jf Pereira Oliveira e Associados

Advocacia e Assessoria Empresarial

Tel: 11 - 3107-3881
E-mail: jfpereira@jfpereira.adv.br
Endereço​​​​​​: Rua Almirante Pereira Guimarães, 159. Pacaembu, São Paulo -SP CEP:

Institucional
Siga-nos
Conteúdo

Artigos

Links Úteis

 

E-books

© 2018. Todos os Direito Reservados - Criado por Thiago Pereira