• JF Pereira Oliveira e Ass.

A Maneira Eficaz de reduzir custos com uma Assessoria Efetiva.


Advogando há mais de 35 anos, já me depararei com milhares de ações de todos os tipos, trabalhistas, cíveis, tributárias, imobiliárias, societárias etc.. Quando analisamos os casos que temos em mãos sempre perguntamos: por que antes de tomar determinada ação ou medida a pessoa ou o #empresário não consultou um #advogado? Muitas vezes pequenos detalhes ou orientações sobre qual caminho a tomar ou na redação de um contrato, poderiam evitar longas ações e muitas vezes prejuízos gigantescos.

"Orientação que previna perdas significativas de capital são o objetivo neste caso."

Infelizmente no #Brasil, principalmente os #PequenosEmpresários não encaram a própria empresa com a seriedade que ela merece, confundem a pessoa física com a jurídica e administram a empresa como administram a sua vida particular, com amadorismo. As contas se confundem, a física paga contas da jurídica e vice-versa, sem que a empresa tenha um rumo definido ou uma orientação adequada.


O #amadorismo na #AdministraçãoDeEmpresas se revela nas formas de contratação, seja com seus colaboradores, com terceiros prestadores de serviço, fornecedores, clientes e uma infinidade de outros. Sem o devido cuidado, lá na frente fatalmente gerarão processos, trazendo para a empresa sérios prejuízos e muitas vezes decretando o seu fim. Não é sem motivo que para cada três empresas que se abrem uma encerra as suas atividades em menos de um ano e após cinco anos só 40% sobrevivem, podemos afirmar que na maioria delas faltou profissionalismo e uma assessoria jurídica preventiva.

prevenir é sempre melhor do que remediar"


Autor: Dr. José Fernandes Pereira

Fale Conosco

0 visualização

Jf Pereira Oliveira e Associados

Advocacia e Assessoria Empresarial

Tel: 11 - 3107-3881
E-mail: jfpereira@jfpereira.adv.br
Endereço​​​​​​: Rua Almirante Pereira Guimarães, 159. Pacaembu, São Paulo -SP CEP:

Institucional
Siga-nos
Conteúdo

Artigos

Links Úteis

 

E-books

© 2018. Todos os Direito Reservados - Criado por Thiago Pereira